O que é capitalismo?

 

O que é arte?
O que é Andróid?

O que é autismo?

O que é bacharelado?

O que é biodiversidade?

O que é cidadania?

O que é capitalismo?

O que é democracia?

O que é dislexia?

O que é ditongo?

O que é educação?

O que é ecossistema?

O que é espaço geográfico?

O que é filosofia?

O que é fimose?

O que é geografia?

O que é globalização?

O que é Harlem Shake?

O que é HPV?

O que é inbox?

O que é Instagram?

O que é jurisprudência?

O que é Java?

O que é Karma?

O que é logradouro?

O que é literatura?

O que é marketing?

O que é MBA?

O que é nostalgia?

O que é NIS

O que é Órgão Emissor?

O que é pesquisa?

O que é poser?

O que é resenha?

O que é RIC?

O que é Skype?

O que é TelexFree?

O que é triglicerídeos?

O que é URL?

O que é verbo?
O que é xenofobia?
O que é zootecnia?

O capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos; decisões sobre oferta, demanda, preço, distribuição e investimentos não são feitos pelo governo, os lucros são distribuídos para os proprietários que investem em empresas e os salários são pagos aos trabalhadores pelas empresas. É dominante no mundo ocidental desde o final do feudalismo. O termo capitalismo foi criado e utilizado por socialistas e anarquistas (Karl Marx, Proudhon, Sombart) no final do século XIX e no início do século XX, para identificar o sistema político-econômico existente na sociedade ocidental quando se referiam a ele em suas críticas, porém, o nome dado pelos idealizadores do sistema político-econômico ocidental, os britânicos John Locke e Adam Smith, dentre outros, já desde o início do século XIX, é liberalismo.

Alguns definem o capitalismo como um sistema onde todos os meios de produção são de propriedade privada, outros o definem como um sistema onde apenas a "maioria" dos meios de produção está em mãos privadas, enquanto outro grupo se refere a esta última definição como uma economia mista com tendência para o capitalismo. A propriedade privada no capitalismo implica o direito de controlar a propriedade, incluindo a determinação de como ela é usada, quem a usa, seja para vender ou alugar, e o direito à renda gerada pela propriedade. O capitalismo também se refere ao processo de acumulação de capital.

O capitalismo é o sistema sócio-econômico baseado no reconhecimento dos direitos individuais, em que toda propriedade é privada e o governo existe para banir a iniciação de violência humana. Em uma sociedade capitalista, o governo tem três órgãos: a polícia, o exército e as cortes de lei.