O que é Karma?

 

O que é arte?
O que é Andróid?

O que é autismo?

O que é bacharelado?

O que é biodiversidade?

O que é cidadania?

O que é capitalismo?

O que é democracia?

O que é dislexia?

O que é ditongo?

O que é educação?

O que é ecossistema?

O que é espaço geográfico?

O que é filosofia?

O que é fimose?

O que é geografia?

O que é globalização?

O que é Harlem Shake?

O que é HPV?

O que é inbox?

O que é Instagram?

O que é jurisprudência?

O que é Java?

O que é Karma?

O que é logradouro?

O que é literatura?

O que é marketing?

O que é MBA?

O que é nostalgia?

O que é NIS

O que é Órgão Emissor?

O que é pesquisa?

O que é poser?

O que é resenha?

O que é RIC?

O que é Skype?

O que é TelexFree?

O que é triglicerídeos?

O que é URL?

O que é verbo?
O que é xenofobia?
O que é zootecnia?

A palavra karma vem da raiz sânscrita kr que significa fazer ou agir e do sufixo ma que significa efeito. O significado literal de karma é ação. Assim realmente fazemos os karmas e colhemos seus frutos. É a lei de ação e reação.
A toda ação corresponde uma reação, inexoravelmente. Às vezes, uma ação só vai se refletir em outra vida, ou anos mais tarde, ou imediatamente. Não é uma lei de punição, e sim de educação, para vermos nossos erros e defeitos. É um aprendizado, uma lição que temos de aprender. Quando aprendermos a lição, cessa o karma.
O karma cria a necessidade da reencarnação. Não nos lembramos de vidas passadas, porque o ego dissolveu-se, e as experiências ficam no corpo causal e se transformam em faculdades, talentos e potencialidades. Através de terapia de vidas passadas, é possível para algumas pessoas se lembrarem de vidas passadas.
Mas isto não é necessário, porque mesmo sem essas experiências, contemplando o que lhe acontece, você pode compreender as lições do karma e aprender.
A lei do karma é sintetizada nestas palavras: Tudo o que você semear, você colherá.
Karma é qualquer tipo de atividade física, mental ou espiritual. Ações corretas produzem bons resultados. Ações erradas trazem más conseqüências.
Nós criamos nosso karma através do que pensamos, dizemos e fazemos. O karma é criado por nós, através de pensamentos, palavras e ações.
Não há felicidade ou miséria não merecida.
Colhemos o que plantamos
As influências externas ou forças externas são cridas pela nossa estrutura psíquica interna. Qualquer coisa que acontece no mundo externo é um reflexo de algo que criamos no mundo interno.
O pensamento conduz à ação, que conduz à reação ou efeito correspondente ao pensamento. E muitas vezes, não compreendermos que uma coisa que parece ruim, mais tarde pode se tornar uma coisa boa.
Se tivermos compreensão verdadeira de tudo que nos acontece, vamos entendendo que nada acontece por acaso.As coisas ruins podem se tornar boas. Tudo é aprendizado. Muitas vezes Deus quer as coisas diferentes, pois tem um plano para nós e quer nossa evolução.